level

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Génoise de Morangos delicioso

Receita de Génoise de Morangos

INGREDIENTES:

MASSA:

4 ovos
120 grs de açúcar
60 grs de farinha
60 grs de fécula
60 grs de amêndoas moídas
2 colheres de essência de baunilha
30 grs de manteiga
800 grs de morangos
250 grs de pasta de amêndoa

CREME:

50 cl de leite
1 vagem de baunilha
4 gemas
100 grs de açúcar
40 grs de farinha
25 cl de natas p/ bater
150 grs de manteiga
2 colheres de Kirsch

CALDA:

80 grs de açúcar
2 colheres de Kirsch

COMO PREPARAR:

Bater os ovos e o açúcar até obter um preparado branco, espumoso e muito consistente. Adicione a farinha, a fécula, as amêndoas moídas, a essência de baunilha e a manteiga derretida. Unte e polvilhe uma forma com cercadura de abrir, deite a massa e leve a cozer durante 25 minutos em forno pré-aquecido a 210º C. Desenforme e deixe arrefecer sobre uma grelha.

COMO PREPARAR O CREME: Leve o leite a ferver com a vagem de baunilha partida a meio. Bata as gemas com o açúcar e quando o preparado estiver bem espumoso, acrescente a farinha e depois adicione ao leite quente, misturando tudo. Deite num tacho e leve a levantar fervura, batendo sempre.

Bata as natas. Quando o creme estiver frio, pode adicionar a manteiga, as natas e o Kirsch, trabalhando com uma espátula.

COMO PREPARAR A CALDA: Leve a ferver 10 cl de água e o açúcar; quando arrefecer, junte o Kirsch.

Arranje os morangos, deixe alguns de parte para decorar e parta os outros ao meio. Corte a génoise na horizontal, fazendo três discos. Coloque o primeiro no prato em que vai servir, humedeça-o com a calda e barre com uma camada de creme e bocados de morango. Cubra com outro disco e repita a operação. Termine, sobrepondo o terceiro disco, e espalhe por cima e dos lados o creme restante.

Estenda a pasta de amêndoa, formando um disco fino, coloque-o sobre o bolo e corte as bordas excedentes. Ponha no frigorífico até ½ hora antes de a decorar (a gosto) e servir.

Rende 6 doces.


Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

5-Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"